SUSTENTABILIDADE: PROJETO AMBIENTAL DISTRIBUI MAIS DE 2.000 MUDAS DE ESPÉCIES NATIVAS E FRUTÍFERAS NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN

Publicado em 23 de fevereiro de 2023 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

“Semear é ver a vida brotar na terra” é o Projeto Ambiental desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca do município de Carnaúba dos Dantas/RN. Trata-se da produção e distribuição de árvores de espécies nativas e frutíferas para fins de arborização, reflorestamento e formação de quintais produtivos.

Diante da existência do fenômeno desertificação (processo de degradação da terra), percebemos que há uma ruptura do equilíbrio entre meio ambiente e humanidade, o que deixa de ser apenas um problema ambiental, mas também social.

Neste caso, o projeto nasceu com a perspectiva de mitigar os feitos danosos provocado ao meio ambiente, em sua maioria pela ocupação/exploração predatória dos recursos naturais.

A ação também comtempla a formação de um banco de sementes de espécies nativas do bioma Caatinga, como forma de preservação e multiplicação da vegetação nativa de um bioma exclusivamente brasileiro.
#pmdcdd