PROJETO AMBIENTAL “SEMEAR É VER A VIDA BROTAR NA TERRA” DISTRIBUIU 702 MUDAS DE PLANTAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023

Publicado em 7 de julho de 2023 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, por meio do Projeto Ambiental Semear é Ver a Vida Brotar na terra distribuiu 702 mudas de plantas nativas e frutíferas, entre janeiro e junho deste ano.

A distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas exerce um papel crucial na preservação do meio ambiente e na promoção de um futuro sustentável. Essa prática é essencial para restaurar o ecossistema, proteger a biodiversidade e garantir a segurança alimentar das comunidades.

As plantas nativas são aquelas que ocorrem naturalmente em uma determinada região, adaptadas às condições climáticas, ao solo e aos organismos locais. Ao distribuir mudas de plantas nativas, estamos confiantes para a preservação dessas espécies, evitando a perda de diversidade biológica e ajudando na recuperação de ecossistemas degradados.

Além disso, as plantas frutíferas são de extrema importância para a alimentação humana e a preservação da natureza. Ao distribuir mudas de plantas frutíferas, estamos incentivando a produção de alimentos saudáveis e nutritivos, estimulando a dependência de cultivos intensivos e entusiasmados para a segurança alimentar local.