×

Acesso Rápido

Instalação de placas solares nos prédios públicos do município de Carnaúba dos Dantas


Publicado em 10 de janeiro de 2024 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, através da Secretaria Municipal de Obras, sai à frente de alguns municípios do RN, na transição energética com instalação de ENERGIA SOLAR PARA FORNECIMENTO A TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS PERTENCENTES A SUA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, com projeto financiado pelo BANCO DO BRASIL por meio de uma operação de crédito no valor de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais), dos quais R$ 1.592.986,04 foram destinados à contratação da empresa VOLT ENERGIA E ENGENHARIA através da Adesão/Carona em registro de preços – 40/2023, pela qual a empresa vencedora do certame se compromete com o FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE GERADOR FOTOVOLTAICO. Além da economia, ainda estamos cumprindo o ODS 7 que defende a energia limpa e acessível.

Sendo assim é com grande satisfação que informamos a população carnaubense que após a instalação de 286 placas fotovoltaicas que gerarão 204 KWp de energia, divididas nos prédios da Secretaria Municipal de Educação, CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, CENAR e Instituto Municipal João Candido Filho, todos os Prédios Públicos Municipais de nossa cidade estarão sendo abastecidos com energia sustentável e limpa, por meio de energia solar.

Com isso o Município busca por meio da implantação deste sistema de geração de energia solar, reduzir a sua despesa com energia elétrica, promovendo assim uma economia dos recursos públicos, atendendo ao princípio da eficiência na gestão pública. A economia gerada poderá ser revertida em investimentos em outras áreas, com ações essenciais em benefício da população.

A energia solar, além de proteção ao meio ambiente, é uma excelente alternativa para diminuição gastos, pois gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz, podendo gerar um retorno econômico em média de 5 anos.

#EnergiaSolar #ODS7 #Sustentabilidade #PMCD