CÂMARA DE CARNAÚBA DOS DANTAS OFICIALIZA DEVOLUÇÃO DE 75 MIL PARA AQUISIÇÃO DE AMBULÂNCIA SEMI-UTI

Publicado em 2 de dezembro de 2022 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

O Prefeito Municipal, Gilson Dantas, recebeu, nesta quinta-feira (1º), no gabinete municipal o Presidente da Câmara Municipal, José de Azevedo. Na ocasião, foi oficializado a devolução de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais), para ser utilizado na contrapartida para aquisição da ambulância semi-UTI.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO:

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.