O Projeto AgroSertão celebra parcerias importantes que se tornam um marco no resgate da vocação produtora algodoeira no Seridó do Rio Grande do Norte.

Publicado em 5 de junho de 2024 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Dessa vez, os produtores rurais foram beneficiados com a entrega de equipamentos poupadores de mão de obra e de proteção individual. Essa ação é fruto de um convênio firmado entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte- SEBRAE/RN e a Fundação Banco do Brasil- FBB, que objetiva garantir segurança aos produtores durante o exercício de suas atividades, bem como baratear os custos de produção e sanar a necessidade de mão de obra humana.

Equipamentos de uso coletivo:
• Carrinho para transporte de cargas;
• Tratorito motocultivador de solo;
• Carreta agrícola para transporte;
• Plantadeira manual;
• Semeadeira de gergelim;
• Roçadeira multifuncional;
• Motocultivador enxada rotativa;

Equipamentos de uso individual:
• Camisetas de proteção solar;
• Bonés;