EDUCAÇÃO AMBIENTAL: MUDAS SÃO PLANTADAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS NO DIA DA CAATINGA.

Publicado em 28 de abril de 2022 por Comunicação Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Em comemoração ao Dia da Caatinga, celebrado dia 28 de abril a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, desenvolveu ações de cunho ambiental objetivando despertar e sensibilizar a sociedade da importância de se preservar o bioma que é exclusivamente brasileiro.

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes participaram das atividades que consistiram numa breve explanação sobre as riquezas florísticas e faunísticas que o bioma Caatinga apresenta e que naturalmente são desconhecidas e até mesmo não valorizadas.

Em seguida, foram plantadas mudas nativas das espécies Craibeira e Catingueira. Os trabalhos foram conduzidos por Dean Carvalho, um grande incentivador e propagador da preservação ambiental.